Casas, Garibaldi , Brasil- 设计师:Iris Schmitt Arquitetura
- 面积:270 .0m²
- 年份:2020
- 摄影:Renan Costantin
- 建造商:Alumasa, AutoDesk, Bazze Esquadrias, Betonart Concretos, Brilia, Caregnatto, Cj Mármores e Granitos, Itália Iluminação, Modelo Vidros, Portinari, Rc Construções, Trimble Navigation
- Arquiteta Responsável:Iris Moara Schmitt Pinto
- 设计团队:Caroline G. Moresco
- 工程:Iris Moara Schmitt Pinto
- 景观设计:Iris Moara Schmitt Pinto
- 合作者:Amanda Schellert Trevisol, André Antônio Brandelli Jr, Caroline G. Moresco, Luana Werner, Marciano Persico, Natália Pasqualini e Taísa Ongaratto Guarnieri.
- País:Brasil
- 设计师描述 | Designer description:Quando eu fui visitar o terreno com meu filho ainda bebê, eu fiquei encantada. A tarde caia, era muito frio, e o sol lavava de brilho só a massa de árvores que ficavam no final do terreno. O desafio foi a implantação se dar sob uma clareira já aberta pelos antigos proprietários do lote, sem derrubar mais nenhuma árvore e aproveitar ao máximo a posição solar para a piscina e a casa.
- No lote também nos deparamos com uma ruína de pedra basalto, que era o porão da casa antiga, nela fizemos um recanto no jardim, com pergolado de concreto pré-moldado. A casa é composta por dois volumes empilhados e deslocados, e a leveza se deu pela simetria de fechamentos com materiais distintos da varanda superior, o da esquerda com alumínio preto e o da direita em alvenaria. Cercada pelas araucárias, árvore símbolo da Serra Gaúcha, a altura da casa não ultrapassa o sky line das copas das árvores, de forma que a paisagem abrace a construção.
- A implantação é quase que a 45º opostos aos paralelos dos pontos cardeais, isso é a mágica de um terreno rural, onde os índices urbanísticos não são determinantes aos projetos e temos a livre expressão de criar. O desafio não baseia-se mais em números de recuos ou índices, mas sim de respeito, preservação e valorização do entorno natural.
- 转载自:Archdaily
- 设计师:Iris Schmitt Arquitetura
- 分类:Casas
- 语言:葡萄牙语
- 阅读原文
|