Arquitetura Industrial, Análise E Diagnóstico, Sustentabilidade E Design Ecológico, Rio de Janeiro, Brasil- Arquitetos de interiores:Perkins+Will
- 面积:14000 .0m²
- 年份:2016
- 摄影:James Steinkamp Photography
- 建造商:Hunter Douglas, Deca, Interface, Itaim Iluminação, Portobello, ACOEM Group, Abatex, Annecy, Armstrong, Artemide, EMSEAL, Erco, Foscarini, Genie, Grupo Vidy, Haws Avlis, JLG, KESO Volper, Lafarge Holcim, Lumini, +11Marset, NYLOFOR, Neocom System, Nora, OWA, Renger, Robert McNeel & Associates, Sherwin-Williams, Signify, VIBA, dormakaba-11
- Arquitetos Responsáveis:Perkins and Will
- 设计团队:PERKINS & WILL, RAF ARCHITECTS
- 业主:L’Oreal Paris
- 工程:MHA Engenharia Ltda.
- 景观设计:PHYTORISTORE
- Consultoria:Thorton Thomasetti, BR+A
- Colaboradores :Emmanuel Fenasse
- Cidade:Rio de Janeiro
- País:Brasil
设计师描述 | Designer description:O novo Centro Corporativo de Pesquisa e Inovação da L'Oreal abrigará espaço destinado a pesquisas, testes e produção de cosméticos se tornando o primeiro desse tipo na América Latina. Projetado para a empresa global de cosméticos, a instalação transformará os processos de pesquisa e modelos de colaboração para permitir abordagens mais dinâmicas e integradas na produção e testes.
Inspirado no legado poético da relação da arquitetura brasileira com a natureza, o edifício se adapta à paisagem, surgindo como um objeto sinuoso dentro dela. Interferindo no ambiente existente da maneira menos invasiva possível. A localização e a forma geral do projeto respondem a uma colina existente, enquanto sua estrutura de dois andares se eleva sobre o estacionamento. A principal estratégia sustentável é um telhado verde que irá gerar 15% da demanda de energia do edifício, enquanto fornece um ambiente propício para a restauração dos ecossistemas atuais.
A instalação neutra em emissão de carbono mostra essas e outras abordagens sustentáveis que fornecerão novas tecnologias para o local, como fontes de energia, uso de água, credenciais ambientais dos materiais, saúde de seus ocupantes e a paisagem circundante. Os jardins de filtragem de água e o impacto zero na topografia existente fornecem uma abordagem integrada ao projeto sustentável focado nos principais subsistemas - local e habitat, água, energia e materiais - para atingir os padrões LEED Platinum e permitir a aplicação do critérios do Living Building Challenge.
A pele do edifício representa o compromisso da empresa com a inovação em relação à pele humana e sua saúde, no que diz respeito ao empoderamento da mulher. Como um edifício social e ambientalmente responsável que regenera seu contexto natural, o projeto incorpora a missão e a visão da empresa como uma entidade global comprometida com o bem-estar.
|