Arquitetura Educacional, Bengaluru, Índia- 设计师:Education Design Architects
- 面积:5202 .0m²
- 年份:2019
- 摄影:Andre Fanthome
- 建造商:Saint-Gobain, Asian Paints, Bms, CIVOM, Daikin, Feet Off Ground, Floor Jinni, FunderMax, Futura, Imola Tiles, LOYORA, Nora, Pan India Play, Philip, Roca, Square Foot, Toli carpets
- 负责建筑师:Mugdha Thakurdesai
- 设计团队:Shanti Jamoh, Abhishek Chopra, Sagar Vijaynidhi
- 客户:KAI Early Years
- Execução Instalações Elétricas:Rachana Technologies
- Execução Climatização:Flutech Aircon
- Execução Instalações Hidrossanitárias:Saligram Engineering
- Execução Design De 内饰:Flutechno Interiors
- Execução Fachada:Bangalore Protech
- Consultoria Estrutural:Manjunath & Company
- Consultoria Engenharia Mecânica:SEED Engineering Consultants
- Consultoria Engenharia Elétrica:SEED Engineering Consultants
- 景观设计:SEED Engineering Consultants
- Consultoria Climatização:SEED Engineering Consultants
- Consultoria Instalações Hidrossanitárias :SEED Engineering Consultants
- Consultoria Gerenciamento De Obra:Living Walls
- Cidade:Bengaluru
- País:Índia
- 设计师描述 | Designer description:Este jardim de infância em Bengaluru, Índia, demonstra um ambiente de aprendizagem que nutre as necessidades de desenvolvimento de crianças de dois a seis anos, por meio de um ambiente atraente com espaços para brincadeiras coletivas.
- Localizado em Whitefield, o Kai está distribuído em quase 1 hectare - atualmente o maior campus para jardim de infância da Índia. Ele consiste em dois departamentos operacionais independentes:o Centro de Aprendizagem e o Centro Comunitário - um grande playground sombreado entre esses dois volumes forma o coração funcional e social do campus.
- O centro abriga módulos de ensino, atividades e espaços administrativos. As salas de aprendizagem e as zonas de atividade formam o bloco escolar, uma extensão de fluxo livre dividida por atividade e uso, em vez das divisões típicas com base na faixa etária. Esses espaços permeáveis ou "cápsulas" constituem a zona dos "criadores", a zona cognitiva, os espaços de leitura e de arte; nas laterias estão a sala de música, o teatro e o estúdio de dança. O Centro Comunitário abriga creches e espaços de pesquisa e metodologias em educação infantil.
- A estrutura de dois andares é desprovida de linhas nítidas e perfis rígidos, favorecendo elementos curvos para envolver as "cápsulas de aprendizagem" interconectadas. O envoltório ondulado da fachada também fornece sinais sutis do movimento dentro do campus. Uma pérgula com venezianas conforma o envoltório secundário do térreo, seguindo vagamente a linha da edificação e criando espaços de circulação de fluxo livre.
- O projeto está baseado na interação dinâmica entre o interior e o exterior para criar um ambiente de aprendizagem holístico:as cápsulas espalham-se nos decks e nas áreas de atividade ao ar livre ao longo das bordas da edificação. Limites de baixa altura em toda a estrutura sugerem interconexões visuais consistentes e os corredores com teto de vidro sobre os espaços externos garantem que os alunos possam se aventurar ao ar livre o tempo todo. Essa interação é reforçada pelo uso estratégico de plantas nativas com flores e árvores frutíferas compondo as circulações e áreas de recreação ao ar livre, como material educativo para crianças, bem como para controle visual e ambiental.
- A paleta de materiais composta por madeira e gesso branco continua nos espaços interiores, criando uma experiência espacial aconchegante e congruente com o mínimo de barreiras físicas ou visuais. Divisórias acústicas e padrões distintos de forro e parede marcam os limites de cada área, desenvolvendo habilidades de reconhecimento visual entre os alunos sem criar espaços fechados. O desenho também é sensível às necessidades emocionais das crianças e oferece recantos acolhedores para uso individual que podem ser usados para leitura tranquila, brincadeiras ou simplesmente para se retirar de vez em quando.
- Zonas de atividade, sejam internas ou externas, foram equipadas com uma variedade de estruturas lúdicas para aumentar a inteligência cinestésica. Uma experiência espacial altamente tátil combinada com um formato de layout aberto incentiva as crianças a montar estruturas lúdicas com sua própria imaginação.
- 转载自:Archdaily
- 设计师:Education Design Architects
- 分类:Arquitetura Educacional
- 语言:葡萄牙语
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