Edifícios Institucionais, Edifícios De Escritórios, Berlim, Alemanha- 设计师:OMA
- 面积:57 .0m²
- 年份:2019
- Sócios Responsáveis:Rem Koolhaas, Chris van Duijn
- Arquiteta Responsável:Katrin Betschinger
- 设计团队:Philippe Braun, Antonio Barone, Paolo Caracini,Alain Fouraux, Gary Owen, Maria Aller Rey, Wael Sleiman, Valentin Bansac, Matthieu Boustany, Saida Bruckner, Felix Buttner, Emile Estourgie, Michalis Hadjistyllis Phelan Heinsohn, Cindy Hwang, Mattia Inselvini, Athanasios Ikonomou, Hanna Jankowska, Minkoo Kang Alexander Klufers, Tijmen Klone, Marina Kouvani, Maximilian Kurten, Hans Larsson, Wai Yiu Man, Cristina Martin de Juan, Julian Meisen, Martin Murrenhoff, Betty Ng, Edward Nicholson, Vitor Manuel Dos Santos Oliveira, Ebrahim Olia Jerome Picard, Danny Rigter, Joanna Rozbroj, Stefanos Roimpas, Jad Semaan, Lukasz Skalec, Sandra Sinka Thomas Shadbolt, Magdalena Stanescu, Mike Yin, Marcus Parviainen, Slavis Poczebutas, Alexandru Vilcu, Frederike Werner, Mateusz Wojcieszek
- Coordenação Do Projeto:SMV Bauprojektsteuerung Ingenieurgesellschaft mbH
- Gestão De Custos:Emproc GmbH
- Projetos Mecânico, Elétrico E Hidráulico:ZWP Ingenieur-AG
- Fachada:Emmer Pfenninger Partner AG
- 景观设计:Inside Outside
- Estrutural:Arup London
- Elevadores:Lerch & Bates
- Conforto Térmico:Transsolar Energietechnik GmbH
- Física Da 施工:knp.Bauphysik GmbH
- Acústica:Kahle Acoustics
- Geotécnico:GuD Geotechnik und Dynamik Consult GmbH
- Iluminação:les éclaireurs
- Sistema De Orientação:Büro Uebele
- Design Dos Cortinas De Vidro:Inside Outside
- Construtora:Ed. Züblin AG
- Construtora Fachada:Dobler-Metallbau, GIG Fassaden
- Mobiliário:Unifor, Lensvelt
- Cidade:Berlim
- País:Alemanha
- 设计师描述 | Designer description:A Axel Springer promoveu uma mudança da mídia impressa para a digital. Seu novo edifício no campus em Berlim atua como um símbolo e uma ferramenta nesta transição - um edifício para atrair a elite da Boêmia digital da Alemanha. Dividido por um átrio diagonal que se abre para os edifícios já existentes da Axel Springer, a essência do projeto é uma série de pavimentos terraço, que juntos configuram um 'vale'. Este por sua vez, cria um palco informal no centro - um local para transmitir ideias para outras partes da empresa.
- A genialidade da composição é que ela é uma personificação barata, física e hiper acessível de um esforço coletivo complexo, para o qual, até agora o digital não conseguiu encontrar um equivalente. Os escritórios de arquitetura são semelhantes aos jornais, no sentido de que produzem montagens e seleções complexas de fontes de informação radicalmente diferentes.
- Como arquitetos, experimentamos as vantagens:velocidade, precisão, suavidade. Mas também sofremos uma consequência crucial:a relação entre o usuário e seu computador, que o isola em uma bolha de desempenho introvertida, inacessível à visão coletiva.
- Em uma redação clássica, dominada por jornalistas fumantes e datilógrafos, cada usuário tem ciência do seu trabalho, da evolução de seus colegas e do objetivo coletivo:uma edição única, com prazo de divulgação simultânea. No escritório digital, olhar atentamente para uma tela diminui todas as outras formas de atenção e, portanto, mina a inteligência coletiva necessária para a verdadeira inovação.
- Portanto, projetamos um edifício que transmite abundantemente o trabalho de indivíduos para análise compartilhada. O novo bloco de escritórios é injetado com um átrio central, que se abre para os edifícios existentes da Axel Springer - configurando um novo centro para o campus.
- O projeto foi desenvolvido em torno de uma série de níveis em terraço que, juntos, formam um vale digital. Cada pavimento abriga uma parte coberta como ambiente de trabalho tradicional, que é então descoberto nos terraços - mezaninos. No meio do volume, o vale é espelhado, de forma a gerar uma cobertura tridimensional.
- O espaço comum formado pelos terraços interligados oferece uma alternativa ao espaço formal de escritórios, na parte sólida do edifício. A estratégia possibilitou uma expansão sem precedentes do vocabulário dos espaços de trabalho:um edifício que pode absorver todas as interrogações do futuro digital.
- O público pode ver o edifício em três níveis - a partir do saguão no térreo, da ponte de reuniões e no bar da cobertura. A ponte de encontros é uma plataforma de observação, por meio da qual os visitantes podem testemunhar o funcionamento diário da empresa e a sua evolução. Já o térreo abriga estúdios, espaços para eventos e exposições, refeitórios e restaurantes.
- O prédio está situado em frente à sede da Axel Springer existente na Zimmerstrasse, uma rua que anteriormente separava Berlim Oriental e Ocidental, em um dos locais mais importantes da cidade.
- 转载自:Archdaily
- 设计师:OMA
- 分类:Edifícios Institucionais
- 语言:葡萄牙语
- 阅读原文
|